Polimento Técnico

Polimento TécnicoPolimento Técnico é recomendado para pinturas manchadas, queimadas de sol, riscos de pouca profundidade, manchas provocadas por árvores e pássaros, peças que foram repintadas e perderam o brilho (como ocorre frequentemente no capô do carro).

Sempre nos utilizando de compostos de altíssima qualidade e de marcas mundialmente conhecidas como: Menzerna, Meguiar’s, Lincoln, Mothers, Chemical Guys entre outros, e nos utilizando de politrizes sejam rotativas, sejam roto orbitais, o polimento nivela o verniz, revelando novamente o brilho do carro, em alguns casos pode ser necessário o nivelamento por lixa especifica para este fim.

Consiste em um tratamento de embelezamento e revitalização para a pintura do veículo.

Elimina riscos superficiais, holografias, marcas de lavagens mal efetuadas, oxidação e contaminações.

Faz parte do processo de detalhamento, e por isso, o veículo não é entregue em poucas horas. É necessário o mínimo de 6 horas para esse tratamento.

Efetuamos 4 etapas no processo de polimento técnico, para assim, a pintura ficar totalmente isenta de contaminações e marcas.

  • Etapa 1: Corte (Eliminação de Riscos mais visíveis)
  • Etapa 2: Refino (Eliminação dos demais riscos e possíveis marcas da etapa de Corte)
  • Etapa 3: Lustro (Proporciona à pintura o efeito espelhado)
  • Etapa 4: Proteção  (Camada de Proteção com selante, cristalização ou vitrificação.)

Na fase de proteção o cliente escolher por:

  • Cristalização: Proteção de 3 a 6 meses, o que pode variar para mais ou para menos, de acordo com o método de lavagem que o veículo for submetido. Se a lavagem for realizada com produtos abrasivos e alcalinos a proteção é comprometida.
  • Selagem da pintura + Cristalização:  Proteção de 3 a 8 meses, o que pode variar para mais ou para menos, de acordo com o método de lavagem que o veículo for submetido. Se a lavagem for realizada com produtos abrasivos e alcalinos a proteção é comprometida.
  • Vitrificação: Proteção de 8 a 12 meses, o que pode variar para mais ou para menos, de acordo com o método de lavagem que o veículo for submetido. Se a lavagem for realizada com produtos abrasivos e alcalinos a proteção é comprometida.
  • Abaixo temos um capô onde do lado esquerdo foi somente lavado, e o lado direito foi feito um polimento técnico