Higienização de bancos de couro ou tecido

Higienização de bancos de couro ou tecido

Higienização de bancos de couro ou tecido com o tempo micro-organismos como: poeira, fungos, ácaros e bactérias, pelos de animais etc… vão se acumulando no tecido dos bancos dos automóveis e todas essas substâncias inaladas podem causar danos à nossa saúde.

Principalmente que tem doenças respiratórias (asma, bronquite) que já são agravadas pela poluição das grandes cidades, sofrem muito com o acúmulo desses micro-organismos.

É necessário fazer a limpeza dos bancos dos carros a cada 4 meses. Se você tiver animais de estimação, a frequência deve ser maior, 2 meses.

Já Quem tem carro com bancos de couro precisa saber que é muito importante manter o couro hidratado.

Se isto não for feito o couro irá ressecar e começar a rachar depois de algum tempo.

A hidratação ameniza os efeitos dos raios ultravioleta do sol, principal causa do envelhecimento, mantém e protege o brilho das superfícies e evita rachaduras.

Assim, é recomendável fazer a hidratação a cada seis meses, para mantê-los com aspecto novo, bem cuidado e evitar que o couro fique com rachaduras e trincas.

Os bancos de couro, uma vez avariados com rachaduras, não poderá ser mais recuperado!

Faça a manutenção preventiva. Você irá economizar, e irá conseguir um ótimo preço na hora da revenda do veículo extremamente conservado.

Venha conhecer mais este diferencial da WashUp.